22 de abril de 2008

A famosa lenda de QUEM?

“Brincadeira de criança como é bom, como é bom! Trago ainda na lembrança!” Qual a pessoa que quando era criança não brincou de contar histórias de terror em uma noite em que estão todos juntos no mesmo quarto em um lugar sinistro (sim, pois isso é essencial, sem esses elementos não há história que agüente, até a da loira do banheiro fica mais sinistra assim).

Pois bem, lembro-me que a última vez que participei dessas coisas, foi há pouco tempo atrás, na verdade foi uma participação involuntária, pois dormindo no mesmo quarto que outras crianças e já de madrugada a única coisa que se pode fazer quando se tem insônia é prestar atenção na conversa dos outros.

Um menino lá, que não lembro quem era, começou a contar a história do homem da padaria, não sei se vocês conhecem essa: fala de um homem de capa preta que entrou na padaria e matou um padeiro (isso faz algum sentido???) mas o fato é que as crianças que estavam lá ficaram realmente com medo! Sim! Medo! Mas vocês devem estar se perguntando,”Como assim?” e eu respondo “Sei lá!” na minha época as lendas eram mais criativas.

O pior de tudo é que sempre nesses lugares chega alguém mais velho, que resolve contar algo que realmente aconteceu, e nesse dia não foi diferente, quem me torturou com uma história foi uma mulher, que também não sei quem era, de uns 20/30 e poucos anos que provavelmente estava solteira e sem nada pra fazer, porque, convenhamos que quem faz isso é carente de atenção, ela contou uma história de que quando era criança, ela foi dormir na fazenda do avô dela e que de madrugada ouviram-se barulhos de correntes e aí viram um homem de branco do lado de fora da casa, até que o avô pegou uma espingarda e foi ver quem era o meliante, e adivinhem só: ele SUMIU! “Oh!” (momento de comoção geral) e no dia seguinte o gado inteiro estava morto. Incrível essa lenda, não? O engraçado é que parece que eu conheço vários netos desse senhor corajoso. E mais engraçado ainda é que esses elementos sublinhados estão sempre presentes.

Espero que quando eu atingir a idade de 20/30 e poucos anos, eu tenha algo melhor pra fazer ou então inventar uma lenda melhor!

E não se esqueçam, a boneca da Xuxa ganha vida de madrugada e arranha as crianças até a morte!

Bons Sonhos!

5 comentários:

  1. fiquei com medo....
    Huahuahuahuahuahau


    O meu: www.blognerdman.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente adorei o nome do blog - bem sugestivo!
    Eu confesso... já contei história de terror, já tive medo da loira do banheiro, e minha mãe já contou muita história da época q ela morava no interior... o assunto sempre surge de noite pra dar friozinho na barriga e pra deixar todo mundo com cara de bobo neh. Mas o q seriam das lembranças se ninguém tivesse história pra contar hein?!

    Convido a visitar meu blog:
    www.espelhomagic.blogspot.com

    bos semana..

    ResponderExcluir
  3. muito bom o blog me lembro de muitas dessa lendas e realmente se nos vermos bem tem muitos desses elementos em varias historias ja percebeu que muitas vezes quando alguem conta uma historia dessas no final da um grito pra assusta geral?? uma vez um amigo fez iso e uma garota chorro xD parabens novamente



    www.ksm-sama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. que bom relembrar destas brincadeiras e lendas..
    eu morria de medo da loira do banheiro..
    Boa lembrança..

    ;DD

    bjus

    ResponderExcluir
  5. não faz muito eu li que a Hello Kitty foi uma praga de mãe que perdeu seu bebezinho
    Veja se tem cabimento?

    a pobre mulher, frustrada por ter perdido seu bebê criou uma bonequinha para encantar as crianças, assim, toda criança que brincar com a Hello Kitty padecerá de uma doença fatal, como a filha da desgraçada.

    cada uma...

    se fores maior de 18 podes visitar o meu blog, ok?

    ResponderExcluir